sábado, 24 de fevereiro de 2007

SEGUNDA PÁGINA

ଂஃ»۞■۞■۞۞■۞«ஃଂ

CONTOS

Aqui inauguramos ( DESDE O Nº4 ) uma nova opção cultural do "CABARÉ!". O conto é uma forma literária de grande alcance e rapidez. O conto pode abrigar a sátira, a reflexão ou simplesmente um contar de histórias. Esta coluna está aberta a participação de todos.Para aproveitamento melhor de espaços e para dar a cada conto uma página especial, colocaremos aqui o início de cada um, como um índice que o levará diretamente para o conto.

ଂஃ»۞■۞■۞۞■۞«ஃଂ

...........
REDENÇÃO

De luca Oliveira
.
Luzia fechou os olhos e suspirou profundamente, expressando apenas para si mesma, o asco e a tristeza que sentia naquela vida miserável em que estava inserida, sem a menor possibilidade de escapar, de livrar-se, de dizer "chega" àquela situação desesperadora. Havia um grito preso na garganta, um anseio, uma súplica silenciosa e nada havia que a pudesse tirar daquele sofrimento indizível_ _ _
.
Continue a ler REDENÇÃO em -

http://cabareicont.blogspot.com/2007/03/redeno.html

۞۩۩۩۩۩۩۞

MUITO TARDE E MUITO LONGE
(ou, Memórias de um calabouço.)

Por Reinaldo Simões
.....
Ele caminhava à noite pelo Boulevard, inquieto. Os pensamentos vinham como coisas que se encontravam com maior ou menor velocidade, como lembranças nunca esquecidas. Na verdade tentava afastar-se da sensação de arrepio que sentira à pouco, no bar. O rapaz encostado no balcão em discussão bêbada esbravejou alguma coisa com o gerente. O que o garoto dissera o deixou arrepiado e de “espírito” vazio. Então pagou a sua conta e saiu_ _ _

Continue a ler Muito tarde e muito longe em em -

http://cabareicont.blogspot.com/2007/03/muito-tarde-e-muito-longe.html

۞۩۩۩۩۩۩۞

Um mundo falso

Por Luizinho Jr.

adaptação da historia de Laerte

Era uma manhã de sábado, céu nublado, estação vazia e o trem chegando na plataforma. Assim que as portas se abriram Paulo entrou, sentou-se e começou a ler a revista que levava consigo.Entretido com a leitura, Paulo não percebeu_ _ _

Continue a ler Um mundo falso em -

http://cabareicont.blogspot.com/2007/03/um-mundo-falso.html

۞۩۩۩۩۩۩۞

O COMPUTADOR

Por Christina Rodrigues

Não tinham consentimento. a data prevista expirava e qualquer interrupção podia por a perder todo o andamento do trabalho. As luzes néon do outdoor lá fora invadiam a sala deixando-a verde. Corpos verdes desbotados. Só este desejo vermelho maculava a ordem das coisas. Gemeu. Tinham chegado ao fim. Será? Bem, ele chegou ao fim, ela gemeu. Podia ser que também. Pelo menos consentira com a interrupção_ _ _

Continue a ler O COMPUTADOR em-

.
۞۩۩۩۩۩۩۞
~~~~~
- - - -§§§§0°°0§§§§- - - - -

"Os Macacos tem medo"

Por Luiz Américo

Os macacos têm medo, os macacos se preocupam, os macacos se preocupam com tudo, mas acima de tudo com o que todos os outros macacos pensam. Porque os macacos querem desesperadamente se encaixar com os outros macacos. O que é bem difícil, porque a maior parte dos macacos se odeia. Isto é o que realmente os separa dos outros animais. Estes macacos odeiam. Eles odeiam macacos que são diferentes, macacos de lugares diferentes, macacos de cores diferentes. Sabe, os macacos se sentem sozinhos, todos os 6 bilhões deles. Alguns dos macacos pagam outros macacos para ouvir seus problemas. Os macacos querem respostas, os macacos sabem que vão morrer, então os macacos fazem deuses e os adoram. Então os macacos começam a discutir quem fez o deus melhor, e os macacos ficam irritados e é quando geralmente os macacos decidem que é uma boa hora de começar a matar uns aos outros. Então os macacos fazem guerra. Os macacos fazem bombas de hidrogênio, os macacos têm o planeta inteiro preparado para explodir, os macacos não sabem o que fazer. Alguns dos macacos tocam para uma multidão vendida de outros macacos. Os macacos fazem troféus e então eles os dão para si mesmos como se isto significasse algo. Alguns dos macacos acham que sabem de tudo, alguns dos macacos lêem Nietzsche, os macacos discutem Nietzsche sem dar qualquer consideração ao fato de que Nietzsche era só outro macaco. Os macacos fazem planos, os macacos se apaixonam, os macacos fazem sexo e então fazem mais macacos. Os macacos fazem música, e então os macacos dançam, dancem macacos, dancem! Os macacos fazem muito barulho os macacos têm tanto potencial. Se eles pelo menos se dedicassem. Os macacos raspam o pêlo de seus corpos numa ostensiva negação de sua verdadeira natureza de macaco. Estes macacos são ao mesmo tempo as mais feias e mais belas criaturas do planeta, e os macacos não querem ser macacos, eles querem ser outra coisa mas não são.

http://video.google.com/videoplay?docid=-2219261287903697793

Cruzados contra Mouros.
==============

O DIA DA REFLEXÃO

Por Luizinho Jr.

Poucas vezes nos damos conta de que “criaram” um dia “especial” a todos que são, ou foram, discriminados, massacrados ou execrados.Criaram o Dia da Mulher, para que os “bons homens” lucrem com a venda de seus produtos, ao mesmo tempo em que dormem tranqüilos por terem criado um dia especial ao seu sexo oposto e, segundo sua visão, sexo frágil, por isso discriminado.Criaram o Dia do Índio, para que os “bons colonizadores brancos” tenham a chance de se redimir diante de suas futuras gerações. Contam, aos seus filhos e netos, histórias e lendas maravilhosas de civilizações indígenas que eles próprios ajudaram e ainda ajudam a exterminar.Criaram o Dia do Soldado, para que os “bons generais” durmam o sono dos justos sem o incômodo pesadelo de saber que milhões de soldados morrem em batalhas arquitetadas por eles.Criaram o Dia do Trabalhador, para que os “bons patrões” demonstrem solidariedade e humanidade à todos que, por eles, são explorados.Tentaram criar “o Dia do Negro”, mas, com muita sabedoria, os negros mudaram o nome para: Dia da Consciência Negra, ou seja, não é necessário criar “um dia” para tentar amenizar séculos de sofrimento e discriminação. Consciência é o atributo pelo qual o homem pode conhecer e julgar sua própria realidade. É ter noção e senso de responsabilidade.O dia em que todos os massacrados e discriminados se conscientizarem, não teremos mais o dia da mulher nem o dia do homem; Não teremos o dia do índio nem o dia do colonizador; o dia do soldado e o dia dos generais; o dia do trabalhador e o dia dos patrões. Teremos um único dia para refletir sobre massacre, discriminação e hipocrisia do ser humano.Quem sabe, esse dia possa ser o Dia da Reflexão.
.(Negro -detalhe- de R. Simões)

===========



SERVIÇO PARA DIVULGAÇÃO
°

ARTISTAS
E AGENTES DA CULTURA.
°
É claro o grau de desertificação cultural que assola este país. E claras também as condições tenebrosas a que foram jogados artistas, técnicos, professores, produtores e agentes culturais. Mas o "CABARÉ!" fará a sua parte.
°
Está lançado aqui o serviço de divulgação para uso de toda essa turma que rala a vida inteira, e está sendo marginalizada pela ignorância dos poderes nacionais do que podem fazer de bom por este país.
°
você que tem sua página na rede, com seu currículum ou dizendo quem você é e o que pretende da vida , publique aqui (gratuitamente é claro!) o endereço de seu portal ou sítio. estamos aguardando.

===============================

MARCODES DE CARMO - ATOR

Divulgação de seu texto teatral- CAMINHOS DA VIDA E DO AMOR.

http://cabardivulguetextos.blogspot.com/2007/03/caminhos-da-vida-e-do-amor-jos.html

-----

JOHN WAYNE ASSUNÇÃO - ATOR

Divulgação de seu sítio de trabalhos

http://www.johnwayneassuncao.com/

Nenhum comentário: