sábado, 24 de fevereiro de 2007


MÁRIO QUINTANA

Poeta gaúcho nascido em Alegrete, em 30 de julho de 1906, e morreu em 5 de maio de 1994, em Porto Alegre. Trabalhou em vários jornais gaúchos. Traduziu Proust, Conrad, Balzac, e outros autores de importância. Em 1940, lançou a Rua dos Cataventos, seu Primeiro livro de poesias. Ao que seguiram Canções (1946), Sapato Florido (1948), O aprendiz de Feiticeiro (1950), Espelho Mágico (1951), Quintanares (1976), Apontamentos de História Sobrenatural (1976), A Vaca eo Hipogrifo (1977), Prosa e Verso (1978), Baú de Espantos (1986), Preparativos de Viagem (1987), além de varias antologias.


O segredo é não correr atrás das borboletas...
É cuidar do jardim para que elas venham
até você.

Sempre me senti isolado
nessas reuniões sociais:
o excesso de gente impede de ver as pessoas...

Quem não compreende um olhar
tampouco compreenderá uma longa explicação.

O ruim dos filmes de Far West é que
os tiroteios acordam a gente no melhor do sono.

Esta vida é uma estranha hospedaria,
de onde se parte quase sempre às tontas,
pois nunca as nossas malas estão prontas,
e a nossa conta nunca está em dia.

Poeminha do Contra :
Todos esses que aí estão atravancando meu caminho,eles passarão...eu passarinho!

Sê bom. Mas ao coração prudência e cautela ajunta. Quem todo de mel se unta,
os ursos o lamberão.

____________

_______________

~~====~~~~====~~~~~====~~~~====~~
A
ACADEMIA
CABARELIANA DE VÍDEOS
APRESENTA!
~~====~~~~====~~~~====~~~~====~~
_______________

Se Deus é por nós, quem será contra nós

Por Tini Marta

Oi, pessoal! Leiam e vejam as fotos. Beijos!



====0000****0000====


H * O * R * Ó * S * C * O * P * O

MADAME ZORAIDE RESPONDE
Cara Madame Zoraide:

Sou "Recauchutada do Irajá" e meu drama se resume nisso-
Ganhei um dinheiro e fui fazer plástica, levantei o que tava caído, enchi o que tava murcho, tirei o que tava demais, refiz o nargão, botei os dentes todos novos, fiquei popozuda prá caramba e conheci o amor da minha vida. Só que agora ele me trocou por outra pois disse que prefere mulheres inteligentes. Eu sou de Capricórnio com ascendente em peixes, o dele eu não sei, pois ele diz que horóscopo é tudo palhaçada!
O que os astros dizem prá mim?

MADAME ZORAIDE RESPONDE:

(Mas puta que pariu, eu detesto carta longa!) Prá você eles não dizem nada minha filha! Que tu é burra e não vai entender mesmo! Mas vamos tentar!
Primeiro: diz pro teu ex que não é porque ele limpa cocô de macaco no circo que tudo é palhaçada.
Segundo: larga a mão de ser otária e já que ficou tão boa assim, arruma um marido rico e retorna o investimento que você fez.
Terceiro: para de me encher o saco que eu tenho mais coisa pra fazer do que ficar ouvindo asneira.
Fui!!! Isso aqui é uma coluna séria!
~~~~====**0000****0000**====~~~~
~~~~====**0000****0000**====~~~~
~~~~====**0000****0000**====~~~~
~~~~====**0000****0000**====~~~~

DIVULGAÇÃODIVULGAÇÃO
...........

. Curso de arte contemporânea para formação de artistas plásticos, nas mais variadas áreas, que funciona a noite na casa de Cultura laura Alvim em ipanema Rj - AV. Vieira Souto 176 (rua da praia), as terças e quintas feiras das 19h00 as 21h30Este movimento tem feito exposições com pinturas e instalações em locais importantes no Rio.Está agora produzindo VIDEO-ARTE DE POESIAS.http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=539615

Maria Louca é o nome da cachaça feita pelos internos dos grandes presídios no Brasil. Utiliza-se de qualquer fruta para fermentar e destilar suas porções. A inventividade acompanhada do conhecimento, burla a lei e reinventa uma própria em seus corredores e celas. Não menos criativo é o cenário musical nacional escondido em seus becos, favelas ou soterrado pela grande mídia. E com o mesmo ímpeto, Jorge Efi e Luciano Grassini estão desenvolvendo o Projeto Musical Eletroacústico Maria Louca, onde pretendem dar boas “goladas” sem muita pressa para sair dos escombros.Jorge Efihttp://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=6433569496855329751COMUNIDADE: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6014379Luciano Grassinihttp://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10917815164354006778COMUNIDADE: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=25775094MULTIPLYhttp://marialouca.multiply.com/
“O Dinossauro do Amazonas” é uma rádio-novela, que foi adaptada para HQ para dar um apoio literário ao projeto. O projeto conta com a redação e criação de Plínio Gonzaga Filho.
As ilustrações são de Antonio Eder, co-produtor do site de quadrinhos “Nonarte”. Eder também já atuou como diretor de arte de vários curtas e publicou obras como Manticore e Gralha. A trama tem início quando algo horrível e gigantescamente estranho invade o acampamento do Doutor Stenaro. Salvador Valente, um detetive curitibano, e sua trupe viajarão sobre a região amazônica em suas aventuras. Apresenta como pano de fundo a Floresta e sua diversidade de fauna e flora. Com muito de humor e suspense O projeto é composto pelo rádio, uma revista com um cd em anexo, e um site. Elas trabalham como mídias complementares, cada uma com sua linguagem específica, desenvolvendo a diferenciação entre elas. encontra-se pronto, restando apenas a produção e a distribuição.http://www.dinossaurodoamazonas.com.br/
.

REAÇÃO CULTURAL. As culturas reagem, reaja você também! Ajudem-nos a formar uma Mega- Super - Indispensável Rede Reativa!Contatem-nos por e-mail , carta, pombo-correio ou garrafa atirada ao mar!Vocês gostariam de ver algum tema abordado aquí? Gritem!Vocês tem algo a dizer?Desejam colaborar futuramente?Então cadastrem-se pelo e-mail ADMIN@REACAOCULTURAL.COM http://www.reacaocultural.com/
-----------------------------------------------------------------

.
.
.
********
''''____====§§§§ºººº----00000000----ºººº§§§§====____''''
CABARÉ DEBATE

______________________________

۞۞۞۞۞۞۞۞۩۩۩۩۩۩۞۞۞۞۞۞۞۞

INFORMAÇÃO PARA DESINFORMAR.

A nova onda da Rede Globo é desinformar sobre a Amazônia. Vimos atores e autores noveleiros com suas vozes chorosas e clamantes darem seus testemunhos sobre a "devastação Amazônica". Vimos depoimentos dramáticos de uma situação mais dramática ainda, mas nada que com sinceridade se refira a Amazônia.

Este é o drama real da informação para desinformar que diminui cirurgicamente a vontade popular, ou a canaliza para os confins desta terra chata e o abismo sem fundo que se chama ignorância. A globalização que torna o planeta terra chato novamente e que lança o homem do povo para a idade das trevas do conhecimento.

Em nenhum destes depoimentos se viu qualquer constatação de uma realidade que poderia ser modificada com a consciência e as mãos. Reclamações chulas e sem profundidade galgadas na culpa.

- "Se continuarmos assim em breve não poderemos fazer mais nada" ou "Nós somos culpados!" -

Sabemos que os resultados que estes discursos promovem são os de uma inércia ainda maior -como uma voz tronitoante e eletrônica bradando -

"Vistes? Perdestes o direito à tua terra, pois dela não cuidastes! Pois a ignorastes e destruístes! Vosso castigo é perdê-la para sempre! Ides embora sem olhardes para trás!

DEIXEIS QUE OUTROS A PROTEJAM! MAIS QUE ISTO, AMAIS SEUS NOVOS DONOS SERVINDO-OS COM VOSSA APTIDÃO PARA A OBEDIÊNCIA E PROSTRAÇÃO. SÓ ASSIM, QUEM SABE, UM DIA SEREIS PERDOADOS POR VOSSA
TERRÍVEL FALTA E PECADO!

Nos dias seguintes em outras programações, boletins quase diários da "devastação recriada" com fotos de satélites, mapas e opiniões abalizadas de especialistas. Ainda assim sem qualquer informação clara sobre causas e consequências. E mais uma vez deixando o povo indignado com sua própria atitude, indignado sem saber onde errou e o que poderia fazer. Mais uma vez manipulando as informações contra a auto-estima popular, buscando com isto preparar o espírito do brasileiro comum para a entrega de seu patrimônio ímpar.

Novamente com seu arsenal organizado a Deusa Globo dispara seus raios divinos com informações sobre o quanto o mundo se modificará numa caldeira fervente. O quanto nos caberá de armagedon neste mundo que modifica seu clima por nossa culpa, nossa culpa, nossa máxima culpa!

E assim, informando para desinformar, esta emissora cumpre mais uma vez seu papel na escalada rumo a seu novo país.
Reinaldo Simões.
.


Entre os debates promovidos na Inglaterra para a desapropriação da Amazônia, declarações como território perdido, ou Antartida amazônica foram comuns.

Há uma clara predisposição para a ignorância das fronteiras brasileiras.
Toda forma de cooptação da opnião pública nacional e internacional para a internacionalização da Amazônia e consequentemente seus produtos médicos, curativos, cosméticos e decorativos será usada.
Já ficou claro que a Rede Globo defenderá com unhas e dentes as posições estrangeiras.
.
____________________

Eu também querer meu parte!

Tou dentrou dessa! God save the Queen!

Choro, suorrrr, ranger de dentes e outras babouseuras!

Groof! Grunf!


Continue no "CABARÉ!". Mais matérias e serviço de divulgação. Mais Debates e Crônicas de R. Simões e Luizinho Jr., Manifesto de Luiz Américo com um vídeo super importante. Seleção de CONTOS com Reinaldo Simões e Luca Oliveira, Luizinho Jr. e Christina Rodrigues. E a coluna literária com divulgação e comentários de Livro sobre política contemporânea -"Alienação, Política e Reflexão"- de
Luiz Americo /Marco Antonio de P. Plaskievcz
.
Não percam - análises e críticas sobre a vinda de Bush ao Brasil

em

Do açúcar ao Ethanol e Recortes.

(Para ir para a 2º página siga a seta)


Um comentário:

Unknown disse...

Já faz algum tempo que leio recados de minha amiga Christina Rodrigues, para que eu leia o jornal, nunca tive tempo na verdade, quando acesso, há muitas informações, hoje porém, resolvi ler os artigos, confesso que gostei muito, aliás, ler é sempre bom, nem que seja uma bula de remédio, então porque não ler o "Cabaré"? É uma boa.
Parabéns, turma vão em frente, voces estão no caminho certo.

Superabraço a todos.
Felizberto Reiz